12024abr
Processo seletivo para o programa de Fellowship de otorrinolaringologia em Rinologia/Cirurgia Nasossinusal Endoscópica – 2024

Processo seletivo para o programa de Fellowship de otorrinolaringologia em Rinologia/Cirurgia Nasossinusal Endoscópica – 2024

A direção do hospital Otorrinos Curitiba torna público que, no período de 25/03/2024 a -22/04/2024 estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de médicos para o Programa de Fellow de Otorrinolaringologia em Rinologia / Cirurgia Nasossinusal Endoscópica do Hospital Otorrinos Curitiba.

Serão ofertadas duas (02) vagas com pré-requisito de especialista em Otorrinolaringologia.

Haverá remuneração mensal de R$ 4.000,00.

Durante o programa de fellowship o médico otorrinolaringologista deverá cumprir a carga horária pré-determinada durante a assinatura do contrato. Isso inclui: plantões e atendimentos em otorrinolaringologia no Hospital Otorrinos Curitiba e Otorrinos POP. Assim como auxílio em todas as cirurgias do preceptor, realizadas no Hospital Otorrinos Curitiba, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Angelina Caron, Hospital Erasto Gaertner –  Com regime de dedicação exclusiva.

O fellow aprovado deverá obter seguro de responsabilidade civil para poder realizar as suas próprias cirurgias – com a preceptoria obrigatória do corpo clínico apto para tais procedimentos.

Preceptor do programa:

  • Dr. Ian Selonke
  • Dr Ana Luiza Camargo
  • Dr Rodrigo Alvarez Cardoso
  • Dra Leila Roberta Crisigiovanni

1. DISPOSIÇÕES GERAIS 

1.1. Poderão se inscrever os candidatos formados e que concluiram Residência Médica até 29/02/2024, por instituições com residência médica reconhecida pelo MEC e/ou especialização médica reconhecida pela ABORL-CCF, e que preencham os pré-requisitos determinados pelo Conselho Federal de Medicina ou órgão substituto. 

1.2. O médico estrangeiro e o médico brasileiro com diploma obtido em faculdade estrangeira somente poderá se candidatar após revalidação do diploma por universidade pública conforme Resolução 1.832/2008 do Conselho Federal de Medicina. 

1.3. A inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Curso de Fellow de Rinologia/Cirurgia Endoscopica Endonasal   do Hospital Otorrinos Curitiba. Tal efetivação estará condicionada a apresentação do registro do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) no prazo previsto e outros documentos relacionados no item 9. MATRÍCULA. 

2. INSCRIÇÕES 

2.1. A inscrição deverá ser realizada no período de 11 de março de 2024 até 12 de abril de 2024, Através do site www.otorrinoscuritiba.com.br, com preenchimento on-line através do link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEbANT7aiiYyY1Q5wCY0We8TAMsNATU9b3-YpC9MvQZGbCCA/viewform?usp=sf_link

2.2. O currículo, para análise do preceptor do programa, deve ser encadernado entregue no Hospital Otorrinos Curitiba em mãos de Franciele Santiago / Ian Selonke durante horário comercial ou via correio – com A.R (aviso de recebimento) para o endereço – Rua Dr Roberto Barroso 1381 – Mercês, Curitiba/PR CEP – 80.520-070. 

3. PROCESSO DE SELEÇÃO  

3.1 O processo seletivo será divido em 02 (duas) fases, são elas: 

3.1.1 PRIMEIRA FASE – Analise Curricular – 60% da pontuação total. 

3.2 SEGUNDA FASE – Entrevista – 40% da pontuação total.

4. PRIMEIRA FASE – APRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO E ANÁLISE CURRICULAR 

4.1 REGULAMENTO DA APRESENTAÇÃO DO CURRÍCULO E ANÁLISE CURRICULAR 

4.1.1 Para a análise curricular todos os candidatos deverão preencher e assinar o formulário de inscrição e entregá-lo encadernado (encadernação simples em espiral), junto ao currículo no Hospital Otorrinos Curitiba /PR – Rua Dr Roberto Barroso 1381, Mercês – Segundo andar – com a gerente Franciele – em horário comercial (combinar horário de entrega pelo telefone 3335-0302) ou email (gerencia@otorrinoscuritiba.com.br)

4.1.2 Devolução dos currículos e documentos comprobatórios: Os currículos e demais documentos comprobatórios serão armazenados durante o tempo necessário para o atingimento das finalidades, dentre elas confirmação dos dados e validação dos requisitos. Sendo que os documentos entregues fisicamente serão devolvidos ao candidato, que deverá retirá-los de 06 a 13/05/2024, no Hospital Otorrinos Curitiba em horário comercial.

4.1.2 O candidato que não entregar os documentos pertinentes da análise curricular no prazo, encadernados, não pontuará neste quesito.  

Aos documentos físicos não retirados a partir de 14/05/2024, a instituição resguarda-se no direito de eliminá-los após o atingimento das suas finalidades, de modo a garantir o tratamento de dados em conformidade com preceitos  da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD”). 

5. SEGUNDA FASE – ENTREVISTA 

5.1 Entrevista: Os candidatos serão chamados individualmente para a entrevista, conforme listagem dos nomes em ordem alfabética.

6. LOCAL E HORÁRIO DAS ENTREVISTA 

6.1 As entrevistas serão realizadas nas dependências do Hospital Otorrinos Curitiba- PR – Rua Dr Roberto Barroso, 1381 – primeiro andar – auditório – no dia 23/04/2024 às 19:00. O candidato deverá chegar ao local com 15 minutos de antecedência.

7. RESULTADO FINAL 

7.1 A divulgação dos candidatos aprovados para as vagas ofertadas estarão disponíveis no dia 24/04/2024 no site do Hospital Otorrinos Curitiba.

  1. 7.2 Os critérios de desempate serão os seguintes: 

a – maior nota no currículo; 

b – maior idade. 

7.3 Parágrafo único: Em caso de empate no quesito idade com mesma data de nascimento será considerado o horário de nascimento. 

8. RECURSOS 

8.1 Após a divulgação do resultado, será concedido o prazo de 24 horas para a apresentação de recursos, que deverão ser protocolados no Hospital Otorrinos presencialmente.

8.2 Os recursos serão analisados no prazo máximo de 24 horas. Transcorrido o prazo de protocolo supra elencado, não serão aceitos recursos intempestivos. Para dúvidas contatar: (41) 3335-0302 ou (gestaoadm@otorrinoscuritiba.com.br ).  

9. MATRÍCULA 

9.1 O candidato convocado para preencher a vaga ofertada deverá efetuar sua matrícula mediante preenchimento de contrato e formulários próprios, no dia 29/04/2024, das 09h às 11h e das 14h às 17h no segundo andar do Hospital Otorrinos Curitiba – com a gerente Franciele Camargo – combinar pelo e-mail (gestaoadm@otorrinoscuritiba.com.br ).

9.2 O candidato que não comparecer para efetuar sua matrícula será considerado desistente, sendo então convocado o próximo candidato. O candidato que desistir de sua vaga deve comunicar o Hospital através do e-mail (gestaoadm@otorrinoscuritiba.com.br ).

9.3 Por ocasião da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos (fotocópias simples) relacionados abaixo:  

a) Foto 3×4 atualizada e colorida; 

b) Documento de identidade; 

c) Comprovante do CPF regularizado (site da Receita Federal); 

d) Diploma e/ou declaração de conclusão de graduação do Curso de Medicina; 

e) Carteira do Conselho Regional de Medicina do Paraná ou comprovante de inscrição no Conselho; 

f) Comprovante de quitação do CRM (ano vigente); 

g) Comprovante de endereço (água, luz ou telefone); 

h) Fotocópia do comprovante de vacinação atualizado, conforme calendário de vacinação da Sociedade  Brasileira de Imunização (Sbim) para profissionais de saúde (ocupacional);  

9.4 A matricula deverá ser realizada pelo próprio candidato ou representante com procuração simples registrada em  cartório. 

9.5 Não serão recebidas inscrições via postal;

9.6 Em caso de vagas não preenchidas, os candidatos suplentes serão convocados via e-mail, em contatos disponibilizados em ficha de inscrição. A ausência de efetivação da matrícula no período máximo de 24h (vinte e quatro horas) a contar do envio da comunicação, implicará em automática recusa e perda da vaga, sendo que novo  suplente será convocado, seguindo-se a ordem de classificação e tendo o mesmo prazo equivalente ao anterior para  efetivar sua matrícula.  

9.8 É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações solicitadas no momento  da inscrição. 

10. INÍCIO E TÉRMINO DO PROGRAMA DE FELLOWSHIP EM Rinologia/Cirurgia Nasossinusal Endoscópica – 2024

10.1 O Curso terá início no dia 06 de maio de 2024 e término em 02 de maio de 2025. 

11. CRONOGRAMA

25 de março a 22 de abrilInscrições e entrega do currículo
13 de abril a 22 de abrilAnálise do currículo
23de abrilEntrevista
24 de abrilDivulgação da relação de aprovado e suplentes
29 de abrilMatrícula
06 de maiolInício do Programa

Curitiba, 25 de março de 2024.