302017jan
Entrou água no ouvido: e agora?

Entrou água no ouvido: e agora?

Sol, verão e calor: combinação perfeita para cair na água e aproveitar os dias mais quentes. Mas quem nunca entrou no mar ou na piscina e teve aquela incômoda sensação do ouvido cheio d´água? Quando isso acontece, é bom ficar atento. Segundo o otorrinolaringologista Diego Malucelli, da Otorrinos Curitiba, essa sensação de água acumulada pode…

Read More
232017jan
Dicas de cuidados com a pele no verão

Dicas de cuidados com a pele no verão

A combinação férias e verão propicia atividades ao ar livre cada vez mais intensas. Mas saber aproveitar a estação mais quente do ano é também aliar o lazer aos cuidados com a pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, 135 mil novos casos e…

Read More
132017jan
Como emagrecer com saúde?

Como emagrecer com saúde?

É 2017: ano novo, vida nova, promessas também renovadas. E muita gente coloca na famosa listinha de “metas” o cuidado com a saúde, principalmente o item “emagrecer”. Com ele entra no pacote “ir à academia”, “fazer dieta”, “perder X quilos”… Mas será que essas coisas são mesmo as mais importantes? Segundo a endocrinologista Fernanda Justus…

Read More