262016jul

Orelhas de abano? Dê adeus a elas!

Ter apelidos indesejáveis como “orelhudo”, “orelha de elefante” ou “dumbo” por causa do tamanho ou formato da orelha não é nada agradável. As famosas orelhas de abano, que esteticamente causam incômodo, podem ser prejudiciais principalmente para as crianças, justamente pelo bullying que elas acabam sofrendo na escola e na convivência com outros colegas.

Read More
222016jul

Perigos ao se usar hastes flexíveis para limpar o ouvido

Você tem o hábito de usar aquelas famosas hastes flexíveis para limpar os ouvidos? Acha que, caso não as utilize, seus ouvidos não ficarão devidamente higienizados? Pois é hora de rever esses costumes. A cera produzida por nossa orelha externa é uma proteção natural que temos. Ela impermeabiliza o conduto auditivo com a intenção de…

Read More
152016jul

Vírus, alergias e bactérias podem causar a rinossinusite

Se você já teve dores localizadas principalmente na região da nuca, tosse de origem desconhecida, congestão facial e inflamação dos seios nasais, é quase certo que você já fez parte dos pacientes diagnosticados com rinossinusite, popularmente conhecida apenas como sinusite. O otorrinolaringologista Daniel Rispoli, da Otorrinos Curitiba, explicou melhor sobre o problema e suas principais causas. O…

Read More
12016jul

Perda auditiva nos idosos: fique atento aos sinais

A idade vai chegar para todos e aos poucos podemos perder nossa perfeita audição. Fatores genéticos podem influenciar nessa perda de sensibilidade, mas há algumas causas externas que  aceleram essa perda de audição ao longo dos anos, principalmente na terceira idade. O otorrinolaringologista José Luiz Pires Junior, da Otorrinos Curitiba, falou sobre as principais razões que podem…

Read More